Vamos alimentar toda hipocrisia, toda violência, crueldade, desamor! Vamos rir, gargalhar, rolar no chão porque o mundo tá de cabeça pra baixo, os valores tão invertidos; guerras são travadas em nome de Deus, e nós continuamos praticando a boa e velha arte de ignorar! IGNORAR É O QUE HÁ.
Liguemos as televisões, rápido, o que estamos esperando? Afinal, toda hora é hora de consumir cultura inútil. Consumir tudo que a TV nos empurra, sem filtro seletivo, é a arte de se alienar! Vamos alimentar a futilidade, desenvolver os músculos, colocar silicone, viver de plástica, porque inteligência hoje em dia não tá valendo de nada! E os livros? Que grande perda de tempo, o que fazem eles se não nos instriur com vocabulário, conhecimento, coisas novas, novos horizontes, o que fazem eles além disso? Grande bosta.
Com a TV eu aprendo que o bom é ser gostoso, ter a barriga mais sarada, que é pra pegar mais mulheres, deixar elas impressionadas, claro que não pelo que eu penso, faço, leio, estudo ou escuto. É pelo abdômen que eu tenho, pelos meus bíceps. Os políticos andam roubando, quem se importa, quem liga? Claro que ninguém, afinal de contas, é nosso dinheiro; que por sinal era pra ser aplicado com sáude, educação, boas condições de vida, no entanto, nós não temos nada disso. Quer dizer, os pobres não tem, nós burgueses temos, portanto pra nós tanto faz, somos egoístas mesmo, mesquinhos, e daí?
Florestas são derrubadas, episódios tristes de violência parecem tentar nos tocar, as pessoas dizem que a água vai acabar. Eu nem ligo, sabe por quê? Eu estou vendo futebol, é claro, por que diabos mesmo eu ia parar meu jogo pra me preocupar com essas besteiras? É tudo balela, eu nem ligo, não ligo mesmo.
Meus pais me pedem pra estudar, que droga! Estudar pra quê? Quero ser jogador de futebol! O Neymar ganha milhões, tá certo que ele parece ter merda na cabeça, mas, quem liga? Ele tem mulher bunduda, carrão e roupa de marca! Burro é quem estuda, vê os professores, estudando que só pra ganhar essa merraca de salário. Gente irracional é um caso sério. Estou te dizendo, é por isso que o Brasil não vai pra frente!
ATENÇÃO, PARA OS QUE NÃO ENTENDERAM ( QUE NA VERDADE É MEIO DIFÍCIL, ATÉ COM BASE DA PROPOSTA APRESENTADA PELO BLOG) ESTE TEXTO ABUSA DA IRONIA PARA CRITICAR COMO A NOSSA SOCIEDADE TEM PENSADO E AGIDO DIANTE DOS PROBLEMAS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR. AH, E O EU LÍRICO É UM HOMEM, MAS NÃO FOI COM A MENOR INTENÇÃO DE DIZER QUE HOMENS SÃO MAIS FÚTEIS, ACONTECEU DE EU IR ESCREVENDO E SAIR ISSO, O NÍVEL DE FUTILIDADE DAS MULHERES, POR VEZES CHEGA A SER MAIOR QUE O DOS HOMENS.
Júlia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário