sexta-feira, 30 de março de 2012

Yes, we can!

  Tudo isso é tão idiota e massante, esta coisa de fingir que é forte, que pode tudo, que a perfeição mora ao lado e nunca estará distante, de fingir ser muito sábia tendo tantas e tantas dúvidas, e o pior de tudo é quebrar a cara, dar de nariz com a parede que lhe informa que você não pode ultrapassar o muro de uma vez, que na verdade, essa coisa de ser forte não significa carregar o mundo nas costas, e fingir simplesmente que tudo é fácil. 
  Ser forte tem a ver com encarar que você nunca está completamente certo, e que a vida é um eterno aprendizado, tem a ver com encantar, mas deixar-se encantar é ainda mais importante. Tem a ver mais ainda com dividir o peso que se carrega, porque sozinha ele lhe esmaga e dilacera-a tão rapidamente que teus olhos mal poderiam perceber, é sorte nossa ter quem se encante mesmo que não tenhamos demonstrado nos encantar, e nos segure, nos abrace, alguém que nos lembre que por trás da simplicidade  do jasmim existe o cheiro mais doce do mundo. 
  Olhe ao seu redor. Cobre-se menos. Olhe. Olhe mais. Nunca é tarde para notar que a perfeição não passa de uma utopia boba. Você precisa colher as flores do mundo. As mais cheirosas e doces flores. Aquelas, que sempre lhe aguardam com um sorriso, um abraço, e as palavras mais incentivadoras do mundo. Sim. Você é capaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário